masakan sehari hari

masakan sunda

Vol. 19, No 1 (2015)

Vol. 19, No 1 (2015)

Sumário

Sobre a Revista

Informações sobre a revista Diálogos PDF
  1-6

Editorial

Apresentação - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1076 PDF
Angelo Priori 7-9

Dossiê Educação Histórica

A Educação Histórica como campo investigativo - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1062 PDF
Márcia Elisa Teté Ramos, Marlene Rosa Cainelli 11-27
Developing historical and metahistorical thinking in history classrooms: reflections on research and practice in England -doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1031 PDF
Arthur Chapman 29-55
Una epistemología y una metodología de la historia para la didáctica - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1033 PDF
Ivo Mattozzi 57-72
O cinema na aula de História: uma exploração com alunos do 8º ano - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1034 PDF
Isabel Barca, Pedro Pereira 73-86
Formação da consciência histórica ou desenvolvimento de competências? Considerações sobre o ensino de história para jovens brasileiros - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1064 PDF
Maria Auxiliadora Schmidt 87-116
Paulo Freire, ensino, história e os desafios da contemporaneidade - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1035 PDF
Cristiano Biazzo Simon, Joan Pagès Blanch 117-142
A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEB - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1046 PDF
Glória Solé 143-179
Repensando a evidência histórica na construção do conhecimento histórico - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1048 PDF
Ana Catarina Gomes Simão 181-189
Educação patrimonial e educação histórica: contributos para um diálogo interidentitário na construção de significado sobre o passado - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1049 PDF
Helena Pinto 199-220
Fontes com múltiplas perspetivas interpretadas por alunos em provas de exame final de história - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1050 PDF
Helena Veríssimo 221-242
Estes povos foram como que domesticados: a interpretação de fontes em história em países europeus (Islândia, Itália e Portugal) - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1051 PDF
Manuela Carvalho 243-260
O manual escolar em educação histórica: perspetivas de alunos e professores portugueses do ensino secundário - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1052 PDF
Isabel Afonso 261-274
A didática da história nos manuais destinados à formação de professores - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1065 PDF
Ana Cláudia Urban 275-287
A história no ensino básico em Portugal no último quartel: perspectiva curricular - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1053 PDF
Luís Grosso Correia 289-305
Nomes próprios: as narrativas históricas gráficas e a mobilização das operações mentais da consciência histórica de jovens estudantes a partir de conceitos substantivos - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1066 PDF
Marcelo Fronza 307-321
Por um ensino de história com sentido para a vida - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1068 PDF
Ronaldo Cardoso Alves 323-343
O que pensam os alunos do ensino médio sobre o ensino de história apresentado no “guia politicamente incorreto da História do Brasil” de Leandro Narloch - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1063 PDF
Márcia Elisa Teté Ramos 345-367
Estudo piloto sobre a aula construtivista - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1054 PDF
Angelina Lopes Luís Aguiares 369-384
A formação da consciência histórica: ideias de alunos em relação ao conceito escravidão africana no Brasil - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1067 PDF
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd 385-396
Investigação em educação histórica: consciência histórica de jovens-alunos brasileiros do ensino médio - doi: 10.4025/dialogos.v19i1.1069 PDF
Lidiane Camila Lourençato, Marlene Rosa Cainelli 397-412


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

ISSN impresso 1415-9945 e ISSN online 2177-2940