Skip to content

UEM - Universidade Estadual de Maringá


Índice de Sites
Você está em:

Livro é destaque em programa dominical Imprimir E-mail
14 de fevereiro de 2011

A escritora maringaense Angela Ramalho, que atua no projeto Sareh (Serviço de Atendimento à rede de Escolarização), do governo estadual, dentro do Hospital Universitário de Maringá (HU), teve o livro de sua autoria divulgado no Domingão do Faustão. O quadro Vitrine do Faustão mostra indicações de livros e CDs de artistas e escritores nacionais. Palavras Pedem Passagem, de Angela Regina Ramalho Xavier, foi uma das dicas apresentadas no dia 13. No livro, a autora contraria Vinícius de Morais e discorda de Fernando Pessoa.

Palavras Pedem Passagem ainda passou por análise técnica, que incluía quesitos como qualidade editorial e de conteúdo, e foi considerado apto a integrar o catálogo virtual das Livrarias Cultura, uma das maiores do país. Lançada em agosto de 2010, na Bienal de São Paulo, a obra também foi exposta, em outubro do ano passado, na 62ª Feira Literária de Frankfurt, na Alemanha.

 
NOTÍCIAS
  • Encontro de Violeiros estreia na UEM FM

    Acorde Sertanejo-acorde sertanejo 1 

    Programa vai ao ar aos domingos, com reprise às segundas-feiras

  • Dia Mundial da Água: professores da UEM discutem o tema

    copo leito seco Internet

    Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, dois professores da UEM falam sobre questões que atingem diretamente a cidade de Maringá

  • Apiesp se posiciona sobre deliberações do ofício 310/17

    logo apiesp

    Em audiência, na tarde desta terça-feira (22), o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), reitor Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entregou ao governador Beto Richa, documento em que a entidade se posiciona sobre as deliberações da 19ª reunião da Comissão de Política Salarial (CPS), vinculada diretamente ao chefe do Executivo estadual.

Vagas para estagiários na UEM
Central de Estágio

Cadastro
Vagas disponíveis

Pesquisar no site


Opening the Archives/
Abrindo os arquivos
O Opening the Archives Project é um esforço conjunto da Brown University e da Universidade Estadual de Maringá para digitalizar e indexar 10.000 documentos do Departamento de Estado dos EUA sobre o Brasil produzidos entre 1963-73 e torná-los disponíveis para o público em um site de acesso livre.