Skip to content

UEM - Universidade Estadual de Maringá


Índice de Sites
Você está em: Home
Reitor recebe alunos de Cidade Gaúcha Imprimir E-mail
29 de março de 2012

 O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, recebeu, nesta quinta-feira (29), uma comissão de alunos do curso de engenharia agrícola, informou a eles como está o andamento das solicitações feitas pelos estudantes e manifestou descontentamento com a paralisação iniciada ontem (28), uma vez que as reivindicações apresentadas estão sendo encaminhadas pela administração da Universidade.

 

Segundo o reitor, as providências para o cumprimento dos itens de pauta discutidos pelos alunos de Cidade Gaúcha, em assembleia, que os teriam levado a decidir pela paralisação das atividades acadêmicas até esta sexta-feira, foram tomadas. Sobre o pedido de auxílio alimentar, disse que já determinou o início do processo licitatório para o fornecimento de marmitex aos estudantes e, após isso, vai encaminhar a matéria para o Conselho de Administração (CAD). Esta alimentação será oferecida num espaço que está sendo readequado como refeitório no CAR. Quanto à solicitação de um ônibus para levar os estudantes a um congresso nacional, a ser realizado em julho próximo, Prates Filho disse que em nenhum momento o veículo foi negado. Conforme ele, houve o levantamento de custos, a pedido da Reitoria, e a liberação do ônibus para o evento já está agendada. Outro ponto de pauta abordado no encontro foi a contratação de pessoal, sobre a qual a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sonia Molinari, explicou que existem quatro nomeações de professores efetivos a serem feitas e de dois agentes universitários (auxiliares operacionais). O governador Beto Richa já firmou compromisso em efetuar estas nomeações. Em razão de algumas exonerações e desistências ocorridas de professores temporários, a pró-reitora comunicou que a UEM está iniciando teste seletivo para suprir esta carência de docentes no Câmpus do Arenito. Na próxima semana, Molinari irá em Cidade Gaúcha discutir, em detalhes, a questão de pessoal com os alunos e a direção do Câmpus. Sobre a aquisição de equipamentos de laboratório e livros, o reitor pediu aos estudantes que façam um levantamento sobre as necessidades, que será encaminhado junto com o Centro de Ciências Agrárias e o Departamento de Engenharia Agrícola. Prates Filho reiterou, por fim, que a UEM não abrirá nenhum outro curso no Câmpus do Arenito sem que haja as mínimas condições para isso. Estiveram na reunião, representando os alunos do CAR, os estudantes Monique Bueno da Silva, Wesley Silvestre da Silva, José Gabriel Vieira Neto e Danielle Dantas de Paula. Participaram também a chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira; o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues; e o diretor do CAR, Reny Lopes.  

 
NOTÍCIAS
Vagas para estagiários na UEM
Central de Estágio

Cadastro
Vagas disponíveis

Pesquisar no site


Opening the Archives/
Abrindo os arquivos
O Opening the Archives Project é um esforço conjunto da Brown University e da Universidade Estadual de Maringá para digitalizar e indexar 10.000 documentos do Departamento de Estado dos EUA sobre o Brasil produzidos entre 1963-73 e torná-los disponíveis para o público em um site de acesso livre.