Skip to content

UEM - Universidade Estadual de Maringá


Índice de Sites
Você está em: Home

Professora francesa visita a UEM e discute parceria Imprimir E-mail
21 de setembro de 2012

 

Ontem (20), o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, reuniu-se com a professora Mareike Wolf-Fédida, da Université Denis Diderot – Paris VII, da França. A reunião teve o objetivo de discutir os pontos do acordo de cooperação científica, que está em curso com o Departamento de Psicologia (DPI) da UEM, assim como estudar as possibilidades de ampliação para os outros centros e departamentos das universidades parceiras.

A visita partiu de um convite do DPI e do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPI) da UEM. A professora esteve esta semana na Universidade para participar do evento Seminários Internacionais em Psicopatologia e Psicanálise Contemporânea III: Tópicos atuais em psicopatologia, entre a Fenomenologia e a Psicanálise. Mareike Wolf-Fédida também veio em missão oficial, para tratar de assuntos referentes aos possíveis acordos de cooperação internacional entre a UEM e a universidade Paris VII – Denis Diderot.

Na reunião, foram discutidos os interesses e vantagens relacionadas ao acordo, e foi assinalado que, devido ao seu potencial acadêmico, a UEM, pode vir a estabelecer-se como um dos parceiros privilegiados daquela universidade.

 
NOTÍCIAS
Vagas para estagiários na UEM
Central de Estágio

Cadastro
Vagas disponíveis

Pesquisar no site


Opening the Archives/
Abrindo os arquivos
O Opening the Archives Project é um esforço conjunto da Brown University e da Universidade Estadual de Maringá para digitalizar e indexar 10.000 documentos do Departamento de Estado dos EUA sobre o Brasil produzidos entre 1963-73 e torná-los disponíveis para o público em um site de acesso livre.