Skip to content

UEM - Universidade Estadual de Maringá


Índice de Sites
Você está em:

Pesquisadores da UEM garantem três registros de programas de computador Imprimir E-mail
18 de junho de 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação anunciou o registro de três programas de computador pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O primeiro, intitulado Sistema de Gestão de Projetos (SGP), é de autoria dos pesquisadores e docentes Alice Eiko Murakami, Maria Helena Ambrósio Dias, Elisa Hatsue Moriya Huzita, Maria Madalena Dias, Tânia Fátima Calvi Tait, Eduardo Rebola Danielli, José Luiz de Souza Gomes, Edson Alves de Oliveira Júnior e Daniel Martins Barbosa.

Alexandre Marconi de Souza da Costa é autor do software Clear Sky Solar Radiation Estimator. Ainda foi registrado o programa Indexação de imagens, visando elaboração de guias diagnose de doenças, de autoria dos pesquisadores João Batista Vida, Julio Cesar Tocacelli Colella, Dauri José Tessmann, e Ademir Aparecido Constantino.

 
 
NOTÍCIAS
  • Encontro de Violeiros estreia na UEM FM

    Acorde Sertanejo-acorde sertanejo 1 

    Programa vai ao ar aos domingos, com reprise às segundas-feiras

  • Dia Mundial da Água: professores da UEM discutem o tema

    copo leito seco Internet

    Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, dois professores da UEM falam sobre questões que atingem diretamente a cidade de Maringá

  • Apiesp se posiciona sobre deliberações do ofício 310/17

    logo apiesp

    Em audiência, na tarde desta terça-feira (22), o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), reitor Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entregou ao governador Beto Richa, documento em que a entidade se posiciona sobre as deliberações da 19ª reunião da Comissão de Política Salarial (CPS), vinculada diretamente ao chefe do Executivo estadual.

Vagas para estagiários na UEM
Central de Estágio

Cadastro
Vagas disponíveis

Pesquisar no site


Opening the Archives/
Abrindo os arquivos
O Opening the Archives Project é um esforço conjunto da Brown University e da Universidade Estadual de Maringá para digitalizar e indexar 10.000 documentos do Departamento de Estado dos EUA sobre o Brasil produzidos entre 1963-73 e torná-los disponíveis para o público em um site de acesso livre.