Skip to content

UEM - Universidade Estadual de Maringá


Índice de Sites
Você está em: Home

UEM recebe o prêmio Sinduscon Academia Imprimir E-mail
09 de novembro de 2015

 Da esquerda p/ a direita: Ricardo Dias Silva, Célia Regina Granhen Tavares, Carlos Augusto de Melo Tamanini e Julio Damasceno

A Universidade Estadual de Maringá foi a primeira instituição de ensino superior a ganhar o Prêmio Sinduscon Academia, sendo premiada com o trabalho Aproveitamento de Resíduos de Gesso da Construção Civil e Resíduos Fibrosos como Matéria-Prima para a Fabricação de Painéis de Gesso Acartonado. O projeto foi desenvolvido pelos discentes Rubya Vieira de Mello Campos, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, e Guilherme Barros, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Departamento de Engenharia Química. Eles tiveram como orientadores os professores Célia Regina Granhen Tavares, do Departamento de Engenharia Química, e Carlos Augusto de Melo Tamanini, do Departamento de Engenharia Civil.

A premiação foi realizada no último dia 6, no Excellence Centro de Eventos, em Maringá, durante o Encontro Empresarial da Construção Civil. O vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, e o diretor do Centro de Tecnologia, Ricardo Dias Silva, prestigiaram a cerimônia.

Esta foi a sexta edição Prêmio e a primeira que agraciou o segmento Academia. A proposta é estreitar os laços entre a academia e a construção civil, incentivando e buscando, nas universidades, ideias inovadoras para promover o desenvolvimento das diferentes áreas que englobam o setor.

O Prêmio é promovido pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná) e Seconci (Serviço Social da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná), em parceria com Sebrae e Senai e apoio do Crea-PR.  
 
 
NOTÍCIAS
  • Encontro de Violeiros estreia na UEM FM

    Acorde Sertanejo-acorde sertanejo 1 

    Programa vai ao ar aos domingos, com reprise às segundas-feiras

  • Dia Mundial da Água: professores da UEM discutem o tema

    copo leito seco Internet

    Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, dois professores da UEM falam sobre questões que atingem diretamente a cidade de Maringá

  • Apiesp se posiciona sobre deliberações do ofício 310/17

    logo apiesp

    Em audiência, na tarde desta terça-feira (22), o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), reitor Carlos Luciano Sant'Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entregou ao governador Beto Richa, documento em que a entidade se posiciona sobre as deliberações da 19ª reunião da Comissão de Política Salarial (CPS), vinculada diretamente ao chefe do Executivo estadual.

Vagas para estagiários na UEM
Central de Estágio

Cadastro
Vagas disponíveis

Pesquisar no site


Opening the Archives/
Abrindo os arquivos
O Opening the Archives Project é um esforço conjunto da Brown University e da Universidade Estadual de Maringá para digitalizar e indexar 10.000 documentos do Departamento de Estado dos EUA sobre o Brasil produzidos entre 1963-73 e torná-los disponíveis para o público em um site de acesso livre.