Procon está coletando amostras de combustíveis em Maringá desde a manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é aferir a qualidade do produto que é ofertado nos postos. Os materiais serão enviados para o laboratório da Universidade Estadual de Maringá - UEM

O Procon está coletando amostras de combustíveis em Maringá desde a manhã desta segunda-feira (15). O objetivo é aferir a qualidade do produto que é ofertado nos postos. Os materiais serão enviados para o laboratório da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que deve apresentar os primeiros resultados em dez dias.

O coordenador do Procon de Maringá, Rogério Calazans, ressalta que a fiscalização é fundamental para a segurança dos consumidores. "No ano passado não houve essa ação e os combustíveis são base da economia, interferem no bolso da população, sendo essencial a verificação para constatar irregularidades", explicou.

Os fiscais vão até os estabelecimentos, coletam amostras, que em seguida são encaminhadas para o laboratório. Após análise, o resultado será divulgado para a comunidade. Caso seja constatada adulteração de combustíveis, o local fica sujeito à multa e até a interdição, dependendo da gravidade.

Segundo Calazans, a fiscalização será constante na cidade. "A ação vai continuar porque os fiscais também precisam 'pegar' os infratores em flagrante", disse.

Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/2017/05/procon-fiscaliza-qualidade-do-combustivel-em-maringa/2366912/