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Redmine


O Redmine é um software gerenciador de projetos e serviços, o qual permite a criação de solicitações de serviços por meio de tickets.

Para entender como fazer a solicitação por meio do Redmine veja o
vídeo abaixo:

 


 

  screen.png  Como utilizar o Redmine (Criar)


1) O acesso do Redmine  é feito pelo link: https://redmine.npd.uem.br (fig. 01)

 

Informar seu usuário e sua senha.
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(fig. 01)

 
2) Clique em “Entrar” para acessar o sistema, (fig. 02)

3) Informar seu usuário, senha e seguida em “Entrar” (fig. 03)

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(fig. 02)

hold.png Caso você ainda não esteja cadastrado no Redmine entre em contato com o  chefe da divisão de desenvolvimento pelo ramal 4026 ou pelo e-mail

 

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 (fig. 03)


4) Após fazer login no Redmine, você estará na Tela Inicial.  (fig. 04)
 
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 (fig. 04)

5) Em seguida clique no menu superior na opção “Projetos” (fig. 05), nesta tela aparecerão todos os projetos aos quais você está autorizado a solicitar serviços.

hold.png Caso esteja faltando algum projeto entre em contato  com o chefe da divisão de desenvolvimento.

 

6) Selecione o Projeto ao qual deseja solicitar o serviço.

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  (fig. 05)

 Na tela seguinte é apresentado uma visão geral do Projeto e um menu superior.


6) Para fazer a solicitação,  selecione a opção “Nota Tarefa” (fig. 06)
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  (fig. 06)

7) Selecione o tipo de solicitação desejada:

Para a divisão de desenvolvimento você deve escolher:
“Problema” quando identificar algum problema no sistema,
“Manutenção” quando solicitar alguma alteração no sistema 
“Desenvolvimento” quando solicitar a criação de um novo sistema.

Para serviços que envolvem a rede / internet você deve solicitar a opção:
“Suporte”, “Instalação” ou “Configuração”, porém se avaliar que outra opção é mais adequada fique a vontade.


hand.png Vamos a um exemplo de solicitação para o desenvolvimento de um novo serviço para a divisão de desenvolvimento. (fig. 07)
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(fig. 07)
 

Tipo: foi escolhida a opção: "Desenvolvimento"

Título: Deve descrever brevemente o que eu estou solicitando,
Exemplo:Criação de um novo dashboard do Qlik Sense para Pós Graduação”

Descrição: Deve ser informado um breve resumo do serviço a ser solicitado:
Exemplo: “Solicito o desenvolvimento de um novo dashboard que apresente dados referente a pós-graduação. Maiores detalhes da solicitação foram enviados por email em caso de dúvidas favor entrar em contato por meio do ramal 4410.”

Situação: Deve ser mantida como “Normal”

Prioridade: O mais usual é “Normal”, porém há outras opções como por exemplo “Urgente” que podem ser selecionadas de acordo com a situação

Atribuído para: Selecionar para qual analista ou equipe a solicitação deve ser atribuída, em caso de dúvidas verifique quais são os analistas de informática na página do NPD, em último caso,  selecione o Chefe da Divisão de Desenvolvimento.

Solicitante informe seu nome, departamento e ramal


Mantenha as informações restantes e clique em Criar para finalizar.

Para acompanhar a sua tarefa clique no menu superior na opção “Tarefas”, onde todas as informações referente a tarefa solicitada são apresentadas, observe principalmente o atributo "Situação” onde é possível identificar como se encontra o serviço solicitado.


speech-bubble-17.png  Contato em caso de dúvidas: 
Chefe da divisão de desenvolvimento
Ramal 4026 | e-mail