+

Cronograma

 

O cronograma de execução do Plano de Desenvolvimento Institucional para o ano de 2021 foi estabelecido pela Comissão Central do PDI considerando a metodologia implementada pela Resolução 028/2018-COU.

As etapas de realização ocorrerão de acordo com o período apresentado abaixo.

 

A realização do PDI 2021 corresponde a três atividades, sendo: [1] a avaliação do ano anterior (2020), ajuste no ano corrente (2021) e planejamento do período seguinte (2022 a 2025). O Sistema permitirá o acesso da comissão apenas no período corresponde a sua atividade, de acordo com o cronograma de fases.

A Fase 0 corresponde ao período de cadastramento no sistema das comissões locais e setoriais que irão realizar o planejamento no ano corrente. Neste período, apenas os Chefes de Departamento, Diretores Adjuntos de Centro, Pro-Reitores, Diretores de Campi Regionais, etc. terão acesso ao sistema para realizar o cadastramento dos membros das comissões de suas respectivas unidades administrativas.

A Fase 1 corresponde à realização do PDI pela Reitoria, Pró-Reitorias e Órgãos Suplementares. Nessa etapa a administração centralizada pode oferecer diretrizes gerais para nortear o planejamento dos demais setores da universidade, considerando os 10 eixos temáticos estabelecidos pela Resolução 028/2018-COU.

A Fase 2 corresponde ao período de realização do PDI pelos Centros e Campi Regionais. Os centros tem a premissa de liberar ou bloquear objetivos do departamento, de acordo com a visão de planejamento institucional.

A Fase 3 é destinada ao PDI dos departamentos e configura a etapa final de planejamento.

A Fase 4 é uma etapa de consolidação, na qual as unidades que realizaram o PDI nas fases 1 e 2 realizam audiências públicas e devem submeter os pareceres no sistema. O PDI dos departamentos retornam aos respectivos Centros de Ensino para realização de audiências públicas e aprovação nos Conselhos Interdepartamentais. 

 

 

O documento (ofício 001/2021-PDI) que estabelece o cronograma do PDI bem como a resolução 028/2018-COU podem ser acessados na página Legislação e Documentos.